Ao inscrever-me na parte II desta acção de formação, fi-lo com a convicção firme de que este seria mais um importante passo nesta minha aprendizagem e caminhada profissional. Sim, porque um professor deve procurar incansávelmente melhorar, aperfeiçoar e modernizar as suas práticas pedagógicas.
Na parte I desta acção de formação, consegui reflectir e reformular algumas das minhas "falsas" concepções no domínio da avaliação e auto-avaliação dos alunos. Os conhecimentos lá adquiridos e a troca de experiências que vivi, representam, neste momento, uma linha de orientação, que muito tem contribuido e irá continuar a contribuir para uma melhor análise, avaliação, coordenação e orientação das minhas práticas lectivas. Simultâneamente, aprendi que a avaliação deve ser sempre contínua e sistemática.
A parte II desta acção de formação versou sobretudo sobre as potencialidades da introdução da avaliação electrónica na sala de aula e posteriormente sobre a construção de instrumentos que permitissem tornar a aprendizagem mais significativa e conduzir os alunos à construção do seu próprio conhecimento.
Na parte I desta acção de formação, consegui reflectir e reformular algumas das minhas "falsas" concepções no domínio da avaliação e auto-avaliação dos alunos. Os conhecimentos lá adquiridos e a troca de experiências que vivi, representam, neste momento, uma linha de orientação, que muito tem contribuido e irá continuar a contribuir para uma melhor análise, avaliação, coordenação e orientação das minhas práticas lectivas. Simultâneamente, aprendi que a avaliação deve ser sempre contínua e sistemática.
A parte II desta acção de formação versou sobretudo sobre as potencialidades da introdução da avaliação electrónica na sala de aula e posteriormente sobre a construção de instrumentos que permitissem tornar a aprendizagem mais significativa e conduzir os alunos à construção do seu próprio conhecimento.
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