sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porquê dar continuidade a este Portfólio?


Lancei a proposta à minha formadora (Profª Sandra Cardoso) para dar continuidade a este portfólio iniciado no âmbito da parte I desta acção de formação por várias razões. Em primeiro lugar, como uma forma de dar sequência e estabelecer um paralelismo entre as duas partes da acção de formação que, no fundo, se complementam.
Depois, porque considero que tratando-se de uma acção de formação, onde a temática é "Avaliação electrónica", faria todo o sentido recorrer a um recurso multimédia, onde podemos colocar todo tipo de documentos, mas também fotos, PowerPoint, vídeos, link's, etc.

Outra das razões reside no facto de considerar este instrumento uma mais-valia no sentido em que não é um amontoado de papel que depois de lido serve para engrossar um determinado arquivo, é mais do que isso, pois é algo vivo, dinâmico, não só porque permite um registo sistemático, mas também porque é um instrumento que se consulta sempre, que é objecto de reflexão permanente, de análise e de avaliação contínuas.

Assim, considero o Portfolio uma estratégia, um diário de aprendizagem onde vou poder registar constantemente uma seleção de amostras do trabalho que desenvolvi, as dúvidas que ainda me preocupam sobre esta temática tão complexa que é a avaliação, bem como as minhas conquistas.
Farei, então, uma reflexão pessoal sobre o meu desempenho nesta acção de formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário