sexta-feira, 3 de julho de 2009

Finalidades deste portfólio

A ideia de construir um portfólio da formação constitui um factor de auto-reflexão e introspecção muito importante. O portefólio é um instrumento de Aprendizagem e de Avaliação e permite-me demonstrar não só uma reflexão/avaliação/observação do que foi desenvolvido na acção de formação, como também, uma reflexão geral e particular das minhas conclusões/opiniões da prática pedagógica.
Enfatizei alguns pensamentos, na expectativa de enriquecer e tornar mais interessante este portefólio. Aqui vou debruçar-me sobre a minha filosofia de ensino, sobre aspectos que tenho vindo a aprender na formação e ainda reflectir sobre aplicações/desenvolvimentos de instrumentos de avaliação.
De seguida, abordarei algumas das minhas conclusões acerca da componente mais teórica desta formação, “o que é avaliar?”, “o que é a avaliação?”, “quais as grandes alterações no sistema de avaliação ao longo dos tempos?”, “auto-avaliação, o que é?”ao mesmo tempo que pretendo dar-lhe um cunho reflexivo acerca das minhas concepções prévias e de como elas se foram alterando ao longo destas sessões…

Sem comentários:

Enviar um comentário